Loading Turiscar Aluguer de veículos
Loading...

1. ENTREGA E DEVOLUÇÃO DO VEÍCULO



1.1. O LOCATÁRIO declara ter recebido o veículo em boas condições de utilização e limpeza, nos termos da verificação conjunta designada “check out”, com os respetivos equipamentos, acessórios e documentos, nomeadamente equipado com os pneus em boas condições, comprometendo-se a devolvê-lo nas mesmas condições em que o recebeu, no local e data (horas de expediente) designados no Contrato ou data da sua resolução, sob pena de se considerar incumprido o Contrato. O LOCATÁRIO deverá solicitar a correcção do relatório de estado do veículo, caso constate qualquer incorrecção no registo de danos ou no nível de combustível.

1.2. O LOCATÁRIO deverá ter na sua posse todos os documentos legais do veículo, os seus documentos de identificação válidos, carta de condução válida e o contrato de aluguer durante a vigência do mesmo, apresentando-os às Autoridades sempre que por estas solicitado.

1.3. A TURISCAR não é responsável perante o LOCATÁRIO ou qualquer terceiro pela perda, roubo, furto ou danos materiais de bens deixados no veículo, durante e após o período de aluguer.

1.4. Não sendo o veículo devolvido na data acordada, o LOCATÁRIO obriga-se a pagar à TURISCAR a título de cláusula penal, por cada dia, inteiro ou fração, uma quantia calculada com base no triplo da tarifa diária para o veículo alugado, sujeitando-se ainda a que a TURISCAR desencadeie os procedimentos judiciais cíveis e ou criminais necessários à recuperação do veículo e ressarcimento dos prejuízos sofridos, nomeadamente o recurso a procedimento cautelar adequado à restituição do veículo.

1.5. Se o veículo for deixado em local diferente do acordado, haverá lugar a uma indemnização quilométrica ou um suplemento de retorno, em conformidade com as tarifas em vigor correspondentes à distância entre o local onde ficar o veículo e o local de origem.

1.6. O LOCATÁRIO é responsável por todas as perdas ou danos, incluindo o furto ou roubo do veículo, caso o mesmo não seja devolvido à TURISCAR nos termos contratualizados.

1.7. Apresentando o veículo defeitos, danos ou níveis de sujidade contrários ao seu uso prudente e normal, em especial quando exigir à TURISCAR uma limpeza extraordinária e profunda do exterior/interior do veículo, ao invés de uma limpeza simples e corrente, como a que seria possível num centro de lavagem manual self-service, o LOCATÁRIO indemnizará a TURISCAR pelo respetivo custo da sua reparação e ou limpeza extraordinária.

1.8. O veículo deverá ser restituídos à TURISCAR no estado em que se encontrava no momento da sua entrega, não sendo admitidas reparações, modificações ou intervenções não autorizadas.