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Resultados dos Inquéritos de Qualidade de Novembro e Dezembro de 2012


24/05/2013

Da análise aos resultados dos inquéritos respondidos nos últimos dois meses do ano transato, e comparativamente com Outubro, temos a destacar:

- Dentro dos motivos que levaram à necessidade de alugar uma viatura na Turiscar, ‘Assistência em Viagem’ e ‘Sinistro’ mantêm a posição de destaque. A opção ‘Revisão’ apresenta uma tendência crescente de Outubro para Novembro mas diminuiu em Dezembro e a percentagem associada a ‘Negócio’ decresceu ao long de todo o trimestre. Por seu lado, ‘Lazer’ não apresenta um comportamento linear, aumentando e diminuindo a cada mês;

- Relativamente ao serviço prestado pelas Estações (quer no momento de levantamento da viatura quer na sua devolução) nota-se, de Outubro até ao final do ano um aumento nas categorias Muito Bom e Bom (em dezembro registámos 97,2% de respostas) com variações pouco significantes de Outubro para Novembro na Estação de Saída;

- Os resultados da Central de Reservas revelaram valores ligeiramente oscilantes de Outubro para Dezembro: ao nível do ‘Atendimento’ verificou-se uma diminuição nas respostas com valorização positiva em Novembro mas em Dezembro um aumento substancial (de 94,2% para 97,1%). Por seu lado, a ‘Rapidez do Serviço’ manteve até final do ano a tendência de diminuição concluída de Outubro para Novembro (de 97,3% passou para 91,2%);

- Sobre as características da viatura entregue em aluguer, tanto no que diz respeito à ‘Qualidade’ como à questão sobre a ‘Limpeza/Estado’ a posição dos inquiridos é mais favorável em Dezembro que durante o mês anterior. No primeiro caso altera de 93,1% para 91,9% e 93,6% durante o último trimestre e, no segundo item de 96,1% em Novembro para 97% em Dezembro (similar a Outubro).

A avaliação global do serviço da Turiscar, segue a mesma linha em que, no mês de Novembro assistimos a uma diminuição do peso dos itens mais positivos face ao anterior, sendo que  passámos de 98,5% em Outubro para 94,9% em Novembro e 98,2% em Dezembro.

Por fim, na análise acumulada do ano de 2012 constatamos que em todas as questões colocadas aos nossos condutores, e acima indicadas, a percentagem de respostas em Muito Bom  e Bom é sempre superior a 94,5% donde se conclui que o grau de satisfação com o serviço prestado pela Turiscar é bastante elevado. Não obstante, e embora não deixemos de encarar estes resultados como muito motivadores, são simultaneamente um indicador de que existem áreas a melhorar num processo em constante evolução e em que o feedback dos nossos clientes é fator primordial.