Loading...

Responsabilidade Social


30/11/2016

O Instituto do Judo é uma associação sem fins lucrativos criada em 2012.

A sua fundação conta com os atletas olímpicos João Pina (Bi-campeão europeu de Judo) e Joana Ramos (Vice-Campeã europeia de Judo), para além de uma equipa formada por professores de Judo com uma vasta experiência como João Cardoso, Sergiu Oleinic, João Rodrigues, João Santos e Nuno Albuquerque.

Cientes de que nos dias de hoje ainda existem muitas discrepâncias em termos de oportunidades, criaram o Projeto Futuro que proporciona a iniciação ao Judo, seus fundamentos e valores a crianças e jovens carenciados que diariamente são confrontadas com negligência, modelos de comportamento desviante, abandono escolar, maus tratos físicos, psicológicos e emocionais.

Este projeto destina-se a alunos do 1º ao 4º ano de escolaridade e tem a duração de 12 semanas (3 meses).

No final do programa o aluno recebe um diploma e a graduação de cinto Branco/Amarelo, assim como a possibilidade de poder integrar um dos centros de treino do Instituto do Judo.

 Ao associar-se ao Torneio PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados, a Turiscar assume a posição de “parceiro de luta” na promoção da integração social através do desporto, contribuindo para que as bolsas de treino do Instituto de Judo continuem a ser atribuídas a um número cada vez maior de crianças e jovens.

Entrar no tapete é por si só uma vitória e sinónimo de uma tomada de decisão. Para a equipa de professores de Instituto de Judo é um “combate de vontade” repleto de emoções que ajudam na formação de indivíduos resilientes capazes de abraçar em pleno  as adversidades da vida.